quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

SELMO BASTOS EM TRAJANO

- Professor de Xadrez da Faculdade de Teologia Wittenberg, desde 2009.
- Técnico de Xadrez
do Club Municipal, desde 1998.
- Professor de Xadrez no CEFET.
- Organizador e árbitro da FEXERJ (Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro).
- Cursado em Xadrez Escolar pela SUDERJ.
- Curso de Arbitragem de Xadrez pela FEXERJ.
- Árbitro Estadual da Federação de Xadrez do Rio de Janeiro.
- Campeão Estadual Classe A em 1999.
- Campeão Estadual Máster em 2000.
- Campeão Carioca Absoluto em 2000.
- Bi-Campeão Carioca Absoluto em 2001.
- Revisor de 4 livros de Xadrez pela Editora Ciência Moderna.
- Palestrante sobre Xadrez. Empresas em que organizou eventos e ou palestras de xadrez: BNDES, Petrobrás, Polícia Federal, SESI e IPLANRIO.

Esteve em Trajano de Moraes, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, o bicampeão carioca de xadrez, Selmo Bastos. O enxadrista realizou algumas palestras para os alunos da E.E. Maria Mendonça, campeões das Olimpíadas Estudantis do Estado do Rio de Janeiro - JEEP/JEPAR. "Selmo Bastos é mais um parceiro que acredita em nosso trabalho e que nos orgulha com sua presença", afirmou Ana Cláudia Thomaz Malavazi, presidente do Clube de Xadrez Trajano de Moraes.
O clube é o responsável pela vinda do campeão carioca e essa foi mais uma etapa vencida no planejamento da entidade para o ano de 2010. Segundo o professor de xadrez, Nilton Riguetti, responsável pelos consecutivos sucessos dos estudantes nas competições, "a presença de Selmo Bastos em Trajano nos enche de orgulho e fortalece nossa luta para transformar Trajano de Moraes na cidade do xadrez", afirmou.
Na programação do CXTM para 2010, o próximo evento é o Campeonato Estadual sub 20, em Petrópolis, nos dias 13 e 14 de março. A diretoria pretende enviar alguns competidores para participar dos jogos. "O importante é representarmos o município com dignidade", enfatizou Nilton.

Um comentário: