domingo, 12 de junho de 2005

IV ENCONTRO DE SANFONEIROS - MONTE CAFÉ (Dr. Elias de Moraes)

 
Foto: Manoel Aldir (sanfoneiro), Professor Roberto Farias (Secretário Municipal de Educação), Ronaldo Montechiare (Secretário Municipal de Cultura), Zé Bonitinho e Mauro (sanfoneiros).




(clique no vídeo para assistir)
 

O projeto " Encontro de Sanfoneiros" apresentado pelo Secretário Municipal de Cultura Ronaldo Montechiare, ficou entre os 10 primeiros lugares selecionados dentre as 21 melhores iniciativas em todo o Estado do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Estado de Cultura entregou o Prêmio Cultura Nota 10 à Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes neste último dia 18 de novembro em grandiosa festa no Teatro João Caetano, localizado na Praça Tiradentes, centro da capital, Rio de Janeiro.



O IV Encontro de Sanfoneiros realizado na localidade de Monte Café (Dr. Elias de Moraes, encantou a plátéia que prestigiou o evento em clima de festa e descontração.


 
Paulo Ricardo - Sanfoneirinho

O objetivo do projeto é incentivar o surgimento de novos sanfoneiros, valorizar e buscar garantir a continuidade desta manifestação artística e cultural. A musicalidade é inata em todo o município, onde o instrumento de preferência é a sanfona, a idéia foi criar um evento para cultuar este folclórico ensejo da população. 


Zé Bonitinho


O Encontro dos Sanfoneiros é realizado de maneira bem informal, deixando-os à vontade no decorrer do evento. Cada qual apresenta suas músicas, podendo ser ou não de sua autoria, tocando sozinho ou acompanhado. 


Manoel Aldir
 
O encontro era realizado na sede do município até 2004. Em 2005 o Secretário de Cultura Ronaldo Montechiare descentralizou o projeto, levando para ser realizado no terceiro distrito - Monte Café (Dr. Elias de Moraes), proporcionando à população rural a integração com esta manifestação cultural, fato este que pesou também na premiação do projeto.

Mandioca e parceiros


IV Encontro de Sanfoneiros - Palco

 

Zé "U" e parceira


Aurelino




Carlos Marine


Elson e seu grupo


Elson

Mandioca e grupo

Mandioca e grupo

Manelzinho


Manoel Aldir



Mauro Pinheiro




Mazinha guerreira da feijoada
 


Parceironas do Encontro de Sanfoneiros
 


Pedro Ricardo - sanfoneirinho
 


Tiene e seu grupo



Tiene e seu grupo


Violão e Sanfona


Zé Maria


Zé Maria (acordeon) e Manoel Aldir (surdo)

 
 IV Encontro de Sanfoneiros - Monte Café (Dr. Elias de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário